Ninguém precisa sentir dor para se beneficiar dos exercícios físicos. Se você sente dor no dia seguinte, está fazendo algo errado. Só ganha saúde com esportes quem não sofre. O sujeito consegue melhorar a qualidade de vida e diminuir a incidência de doenças apenas mantendo uma atividade física regular, bem dosada e não atlética.
A pessoa que ganha mais em termos de saúde é aquela que gasta 2200 calorias por semana em atividades extras. O dia-a-dia normal consome cerca de 2000 calorias diárias de um adulto. Dividindo as 2200 que devem ser gastas em atividades físicas extras por 7 dias da semana, o sujeito precisa gastar apenas cerca de 300 calorias extras por dia, o que não é quase nada. Representa uma caminhada de 30 ou 40 minutos.
O que vale é o total geral da semana. A pessoa pode dividir a caminhada em 15 minutos de manhã e 15 minutos a tarde e o ganho será o mesmo. É fábula a historia de que se não for 30 minutos seguidos, o exercício não vale nada ou que é maléfico o sujeito ficar 2 dias parado.
Os melhores exercícios são caminhar, nadar e pedalar. Correr só é recomendável pra quem já tem um bom condicionamento. Mas o melhor esporte é o que dá prazer a pessoa, pois deixa de ser um sacrifício e passa a ser um hábito e quando deixam de fazer, sentem falta. No fim, tudo é uma questão de estilo de vida. Se o esporte está associado com ele, deu certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário