quinta-feira, fevereiro 07, 2013

A grande sacanagem

Uma das maiores sacanagens a que fui acometido na minha vida só vim descobrir hoje. Olhando uma revista antiga, de 1968, descobri essa propaganda acima. Trata-se de um antiseptico líquido, que pela embalagem diz que "Não arde", "Previne e combate infecções" e "Quase não mancha a pele". 

Agora eu pergunto, porque cargas d'água eu passei a minha infãncia inteira sofrendo com o tal do Mertiolate? Que ardia mais do que a porra? Por quantas e quantas vezes eu escondi um machucado, prolongando a sua cicatrização e minha dor, somente pra evitar o uso do tal de Mertiolate?

Mas espere, você está sendo injusto. Isso aí só devia ter em São Paulo ou no Rio de Janeiro, em Natal essas novidades nao chegavam assim tão rápido. Rápido um cacete, essa novidade tinha no Rio e São Paulo 7 anos antes de eu nascer. Será que não deu tempo de chegar? Contando que eu comecei a me machucar quando comecei a andar, acrescente aí mais um ano nessa equação. 

Só fui começar a ter um sossego quando arranjaram um tal de mercúrio cromo, que fez com que o mertiolate fosse abolido lá em casa. Quanta maldade os pais faziam com as crianças nascidas nos anos 70s. Somos verdadeiros guerreiros. Suportamos todos os mertiolates da vida, o que nos fez mais fortes, acho.

Hoje em dia até os remédios tem gosto de frutas. Não tem uma boa Novalgina, pro nego ficar bom bem rápido, antes de ser obrigado a tomar a segunda dose daquela desgraça. Hoje os meninos ficam doente somente pra tomar remédio, de tão bom que é o gosto. 

Ah, sem ser injusto, o gosto do AAS infantil era bom demais. Se deixassem uma caixa perto de mim, eu devorava todo. Mas o mertiolate hein? Sacanagem da porra!!!

2 comentários:

Cinara Andrade disse...

Menino, e que o mertiolate era mais eficiente e continha iodo. Nao vamos culpar nossos pais...rsrs..

Fabiano cavalcante disse...

Olhe Cinara, eu odeio Iodo até hoje... entao nem precisava dele... só precisava que nao ardesse... esse negócio de dizer que o que arde cura, nao ta com nada... kkkkkkkk