sábado, novembro 23, 2013

O Rock Brasil, 1985 e 1986



1985 – 57 músicas

Em 1985, Cazuza deixa o Barão Vermelho e lança seu primeiro disco solo, com Hits como Exagerado, de Cazuza, Leoni e Ezequiel Neves, Medieval II, de Cazuza e Rogério Meanda, Mal nenhum, de Cazuza e Lobão, Codinome Beija-Flor, de Cazuza, Ezequiel Neves, Reinaldo Arias e Howard Ashman. O Barão Vermelho não lançaria álbum esse ano. 

Léo Jaime lançaria seu segundo LP, chamado Sessão da tarde, que trazia hits como O Pobre, A fórmula do amor, que teve participação especial do Kid Abelha na gravação, A vida não presta, As sete vampiras, , Amor colegial, e Solange. Herva Doce lançaria o hit Amante profissional.

Joao Penca e seus Miquinhos Amestrados lançaram seu segundo LP, chamadao OK my gay, que tinha os hits Popstar, de Leandro, Romance em alto mar, de Leandro e Ronaldo Bastos e Lágrimas de crocodilo, de Leandro e Barmevack. O Biquini Cavadão lançava o seu primeiro compacto que tinha Tédio e No mundo da lua.

O RPM lançava seu álbum de estreia chamado Revoluções por Minuto, que tinha os Hits Rádio Pirata, de Paulo Ricardo e Luiz Schiavon,Olhar 43, de Paulo Ricardo e Luiz Schiavon, A cruz e a espada, de Paulo Ricardo e Luiz Schiavon, Estacao do inferno, de Paulo Ricardo e Luiz Schiavon, Louras geladas, de Paulo Ricardo e Luiz Schiavon, Juvenilia, de Paulo Ricardo e Luiz Schiavon e Revoluções por minuto, de Paulo Ricardo e Luiz Schiavon.    

O Kid Abelha lançava o Album Educação Sentimental, que trazia os Hits Lágrimas e chuva, de Leoni, Bruno Fortunato e George Israeal, Educação sentimental II, de Leoni, Conspiração internacional, de Leoni e Paula Toller, Os Outros, de Leoni e Educação sentimental, de Leoni, Paula Toller e Herbert Vianna. Marina Lima lança Nada por mim, de Herbert Vianna. Kiko Zambianchi lançava Primeiros erros (chove). O Metrô trazia Tudo pode mudar e Ti ti ti

Em Brasília, a Legiao Urbana lançava seu LP de estréia, que trazia os Hits Será, de Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e Renato Russo, Ainda é cedo, de Dado Villa-Lobos, Ico Ouro Preto, Marcelo Bonfá e Renato Russo, Geração Coca-Cola, de Renato Russo e Por enquanto, de Renato Russo. 

Também de Brasília, a Plebe Rude lança seu álbum de estréia, chamado O concreto já rachou, que tinha os hits Até quando esperar, de Phillipe Seabra e André X, Proteção, de Phillipe Seabra, Johnny vai à guerra (Outra vez), de Phillipe Seabra, Andre X, Gutje, e Jander Bilaphra, Minha renda, também de Phillipe Seabra, Andre X, Gutje, e Jander Bilaphra, e Brasília, de Phillipe Seabra, Andre X, Gutje, e Jander Bilaphra.

O Camisa de Vênus vinha com seu segundo LP, chamado Batalhões de estranhos, que trazia os hits Eu não matei Joana D’Arc, de Marcelo Nova e Gustavo Mullem e Hoje, de Marcelo Nova e Karl Hummel. 

Em São Paulo, o Ira! Aparecia com o segundo LP, chamado Mudança de comportamento, que tinha os hits Longe de tudo, Nucleo Base e Mudança de comportamento. O Ultraje a Rigor lançava o primeiro LP, chamado Nós vamos invadir sua praia, que trazia as quatro músicas já lançadas em compacto, mais sete inéditas. Entre elas os Hits Nós vamos invadir sua praia, Zoraide, Ciúme, Marylou e Independente Futebol Clube.  

Os Titãs lançavam o segundo LP, chamado Televisão, que trazia os hits Televisao, de Arnaldo Antunes, Marcelo Frommer e Tony Bellotto, Insensivel, de Sérgio Britto, Pra dizer adeus, de Nando Reis e Tony Bellotto, e Não vou me adaptar, de Arnaldo Antunes. 

1986 – 62 músicas

Em 1986, o Barão Vermelho lança seu primeiro disco sem Cazuza, com o Hit Declare Guerra. Lobão por sua vez chega com força total com seu disco O rock errou, que traz na capa sua mulher da época, Daniele Daumerie,  com os seios de fora. O disco tem O rock errou, de Lobão e Bernardo Vilhena, Revanche, de Lobão e Bernardo Vilhena, Noite e dia, de Lobão e Julio Barroso e Canos silenciosos, de Lobão. 

Lulu Santos tambem chega arrebentando, com o LP chamado de Lulu. Com tinha os hits Casa (O eterno retorno), de Lulu Santos, Condição, também de Lulu Santos, Minha vida, de Lulu Santos e Um pro outro, de Lulu Santos tambem. Rádio Taxi trouxe o hit Um amor de verão.

Os Paralamas do Sucesso apresentaram o Album Selvagem, repleto de hits. Nele tinha Alagados, de Herbert Vianna, A novidade, de Gilberto Gil, Melô do marinheiro, de Joao Barone e Bi Ribeiro, Selvagem, de Herbert Vianna, O homem, de Herbert Vianna e Bi Ribeiro, Você, de Tim Maia. 

Leo Jaime trouxe Nada mudou e Cobra venenosa. O Biquini Cavadão lança seu primeiro LP, com os hits Múmias e Timidez. O RPM fez um disco ao vivo, que vendeu 2,5 milhoes de cópias, sendo um dos mais vendidos da história fonografica brasileira. Esse disco trazia gravacoes ao vivo de sucessos e algumas inéditas do grupo, como Alvorada Voraz e regravacoes de London London, de Caetano Veloso e Flores astrais, dos Secos e Molhados. Os Heróis da Resistencia traziam Dublê de corpo e Só pro meu prazer.  

O Ira! trouxe Envelheço na cidade, de Edgard Scandurra, Dias de Luta, de Edgard Scandurra, Flores em você, de Edgard Scandurra e Quinze anos (Vivendo e não aprendendo), de Edgard Scandurra e Gasparini.

Os Titãs vieram com o aclamado disco Cabeça Dinossauro, que tinha muitos hits, como AA UU, de Marcelo Frommer e Sérgio Britto, Igreja, de Nando Reis, Polícia, de Tony Bellotto, Estado Violência, de Charles Gavin, Porrada, de Arnaldo Antunes e Sérgio Britto,  Tô cansado, de Arnaldo Antunes e Branco Mello, Bichos escrotos, de Arnaldo Antunes, Sérgio Britto e Nando Reis, Família, de Arnaldo Antunes e Tony Bellotto, Homem primata, de Ciro Pessoa, Marcelo Frommer, Nando Reis e Sérgio Britto, Dívidas, de Arnaldo Antunes e Branco Mello e O que, de Arnaldo Antunes. 

A Legião Urbana lança o famoso album Dois, que tinha inúmeros hits, como Daniel na cova dos leões, de Renato Russo e Renato Rocha, Quase sem querer, de Renato Russo, Renato Rocha e Dado Villa-Lobos, Acrilic on Canvas, de Renato Russo, Renato Rocha, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, Eduardo e Mônica, de Renato Russo, Tempo perdido, de Renato Russo, Andrea Doria, de Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá e Índios, de Renato Russo. 

O Capital Inicial surgia com seu primeiro disco, que trazia logo Música urbana, de André Pretorius, Fê Lemos, Flávio Lemos e Renato Russo, Veraneio vascaína, de Flávio Lemos e Renato Russo, Leve desespero, de Dinho Ouro Preto, Fê Lemos, Flávio Lemos e Loro Jones e Fátima, de Renato Russo e Flávio Lemos. 

O Camisa de Vênus trouxe o Simca Chambord, de Karl Hummel, Gustavo Mullem, Marcelo Nova e Gustavo Cordeiro, Deus me dê grana, de Karl Hummel, Gustavo Mullem e Marcelo Nova, Só o fim, de Karl Hummel, Gustavo Mullem e Marcelo Nova e Tudo ou nada, de Karl Hummel, Gustavo Mullem e Marcelo Nova.  

Do sul, os Engenheiros do Hawaii chegavam com seu primeiro LP, chamado Longe demais das capitais. Tinha os hits Toda forma de poder, Segurança, Eu ligo pra voce, Todo mundo é uma ilha, Longe demais das capitais, Cronica e Sopa de letrinhas, todas de Humberto Gessinger, com exceção da última, que é de Humberto Gessinger e Marcelo Pitz.

Nenhum comentário: