domingo, dezembro 06, 2009

Flamengo: Hexa Campeão Brasileiro 2009!!!!

Ah, como é bom ser Flamengo. Após dezessete anos, estamos aqui de novo no topo do brasileiro. A última vez eu vi junto aos meus amigos Ranyere e Quinino, dentro de uma barraca de cerveja, na vaquejada de Currais Novos. Naquele dia, o do PENTA, a vítima foi o Botafogo de Renato Gaúcho.

Hoje, no dia do HEXA, a vitoria foi de ANDRADE, esse mestre da humildade, que baseado nas palavras de gente do quilate de Zico, SABE TUDO DE FUTEBOL. Andrade, que passou 5 anos esperando a sua chance e que foi assistente técnico de 11 treinadores, soube esperar. A sua mulher não soube. Ficava indignada com o fato de no final do treino, Andrade, penta campeão, brasileiro, sendo quatro pelo Flamengo e uma pelo Vasco, ter que juntar as bolas e colocar nos sacos pra guardar e levar pro vestiário. E agora ele é hexa.

Mas Andrade dizia pra ela, minha nega, isso é normal. Mas ela ficava chateada, pois achava que ele merecia um reconhecimento maior por tudo o que ele já tinha feito pelo Flamengo. Até que no final de Julho desse ano, o técnico Cuca foi demitido e a diretoria, na falta de um nome, colocou Andrade como interino. Na sua estreia como interino, no dia 26 de Julho, o Flamengo vence o Santos com um gol de Adriano, o Imperador. Uma bomba lá de fora da área.

Andrade, chorando, dedicou essa vitoria ao ex-goleiro Zé Carlos do Flamengo, que havia falecido por problemas de saúde. O grande Zé Carlos. Já no dia 30, o Flamengo vence o Atlético Mineiro. A massa inteira nas arquibancadas gritava, numa só voz: FICA ANDRADE!!! No começo de Agosto, atendendo aos pedidos da nação rubro negra, Andrade é efetivado técnico do Mengão. Andrade que formou o famoso meio de campo com Adílio e Zico. Só foi expulso duas vezes em 20 anos de carreira.

Eu já havia dito a gregos e baianos. Se o Flamengo vencer o Atlético Mineiro lá no Mineirão, nós seremos campeões. Dito e feito.

O grande Andrade, quando acabou o jogo final, correu pro vestiário pra comemorar ao seu estilo, tímido, depois de levar um banho de gelo dos jogadores reservas. Bruno ficou na trave chorando, longe do cangerê que estava acontecendo. Léo Moura chorava, Juan Chorava, Adriano chorava. Ibson apareceu pra falar com os ex-companheiros e comemorar junto.

Adriano, o imperador e artilheiro do brasileirão, afirmou que Andrade foi fundamental pra conquista desse título. Com a saída de Kleber Leite e a efetivação de Marcos Braz, foi que Andrade foi contratado. E não teve apoio de quase ninguém, somente do presidente Márcio braga, o tão odiado Márcio braga.

Andrade conseguiu levantar a moral do grupo. Juntou-a a Léo Moura, Bruno e Adriano, os líderes do grupo e com eles, mudou a cara do time. Após a vitoria do hexa, Zico, lá da Grécia por telefone, disse que a permanência de Andrade no comando da equipe foi fundamental pra conquista do titulo.

Outro nome do jogo foi aquele cearencesinho de cabeça chata, zagueiro de profissao, que hoje deum uma de centroavante e foi responsavel pelo gol do titulo: Ronaldo Angelim. VIVA O MENGÃO, VIVA O HEXA. Que venha o hepta!!!

Nenhum comentário: