quinta-feira, setembro 01, 2011

Quero ser Ministro da Justiça

Tenho um plano relativamente simples para resolver o problema do crime no Brasil. O primeiro passo, seria dividir os criminosos em três categorias. 1) Os criminosos violentos que praticam crimes hediondos comprovadíssimos; 2) Os criminosos violentos que são espertos e não deixam tantas provas pra trás e 3) Os elementos que praticam crimes não violentos.

Feita essa divisão, partiríamos para as penas de cada categoria. Vai ser uma situação de ganho para todos. Os indivíduos que caírem na categoria 1, seriam sumariamente jogados pra fora da convivência com os humanos. Vejam bem, o dinheiro que o governo tem é do contribuinte, certo? Então, o contribuinte iria alocar os recursos que possui, uma vez que esse gasto com esses assassinos não está dando retorno pra ninguém.

Suspenderíamos o pagamento de comida desses presos lotados na categoria 1 e com o dinheiro excedente que teríamos, construiríamos enormes viveiros pra criação de tubarão. Quando tivessem prontos, algumas semanas depois, jogaríamos os elementos da categoria 1 dentro do viveiro para que possam alimentar os tubarões.

Até agora vocês estão entendendo porque é uma situação de ganho pra todos, não é? Senão, vejamos. O contribuinte ganha, pois ao invés de ter uma despesa sem retorno ao bancar moradia, alimentação e agora também uma bolsa-preso pra esses indivíduos sem recuperação, estarão agora lucrando com a venda de carne de tubarão pra alguns países que a apreciam. O tubarão também ganha, pois recebe comida em quantidade abundante. E por fim, o assassino também ganha, pois como já vem passando fome esse tempo todo, quer mais é morrer mesmo.

A segunda categoria teria sim direito aos presídios, mas por merecimento, pois foram espertos de não deixarem muitas provas pra trás. Como eles são os fodões, de QI elevado, e cometeram crimes hediondos mas sem deixar provas contundentes, os contribuintes pagarão a conta do presídio pra eles. Nada mais justo. Acho que o esforço tem que ser recompensado de alguma forma.

Mas só no inicio, até que instalemos as maquinas de telefone e internet, pois como são tão sabidos, trabalharão pra gente como agentes de telemarketing, afinal, não vivem ligando dos presídios para as casas das pessoas simulando sequestro? Então, podemos usar essa especialização, alem da capacidade de persuasão deles. Como telemarketing tá dando bastante dinheiro, eles também iriam se pagar e ainda nos proporcionar um lucrozinho besta, afinal como possuem muito tempo disponível, atingiriam metas incríveis de vendas.

A terceira categoria, a dos que não cometeram crimes violentos, esses sim, não iriam ficar presos. Pra que? Se os bichos são inofensivos fisicamente? Os crimes são do tipo estelionato, roubo de galinha, descuido, e outros crimes menores. Essa categoria 3 iria trabalhar pelo menos 4 horas do dia em trabalhos pesados pro governo, ou seja, pra nós, os contribuintes e investidores. O resto das horas do dia, eles iriam continuar trabalhando normalmente pra poderem sustentar os filhos, uma vez que não queremos os filhos deles na nossa conta.

Realocariamos todos os tratores da prefeitura, estado e nação, afinal são caros pra manter e abastecer e o usaríamos os mesmos pra alugar pra iniciativa privada. Usaríamos esses larápios e vigaristas pra cavar, carregar pedras, e fazer todo o tipo de trabalho que as maquinas fariam nas construções de estradas, pontes, escolas e outras necessidades de uma localidade. Demoraria mais um pouco, mas teríamos a certeza do preço dos trabalhadores: zero!

Caso as obras terminassem e essa malta ficasse ociosa, ainda poderíamos alugar esses elementos também pra iniciativa privada, a um preço camarada de 50 reais a cabeça por turno de trabalho. Como eles não ganhariam nada, teríamos aí um lucro adicional. O negócio é não deixar a rapaziada parada.

E alem do que, economizaríamos em duas outras frentes. Diminuiríamos os crimes pois esses indivíduos contumazes no crime pequeno estariam ocupados agora carregando pedra. E por outro lado, estariam fazendo exercícios físicos ao carregar pedras, diminuindo assim a quantidade de gente nos hospitais. Os amigos médicos dizem que medicina preventiva é tudo.

Como eu disse, com uma visão empreendedora podemos resolver tudo. Lucro pra todos, e se mesmo assim, os crimes ainda insistissem em aumentar, a população se beneficiaria com o aumento de lucro/diminuição de despesa em todas as 3 categorias de criminosos. O primeiro agindo como comida de tubarão, o segundo como agentes de telemarketing e os terceiros como trabalhadores da construção civil.

Lógico que os políticos corruptos, Ministros do STJ e juízes que vendem sentença e policiais canalhas iriam entrar automaticamente na categoria 1. Garanto que não teríamos oposição alguma, de nenhum setor da sociedade quanto à aprovação dessa ultima frase.

Vamos nos unir e içar meu nome ao posto de Ministro da Justiça. Prometo divulgar um balanço mensal das atividades, para não correr o risco de acabar na barriga de algum tubarão!!!.

Nenhum comentário: