sábado, fevereiro 25, 2012

As 10 mais de 1956


Para as 10 mais de 1956, começamos com um clássico do rock and rol, Be-bop a lula, de Gene Vincent and His Bluecaps (que viriam a inspirar o brasileiro Renato e seus Bluecaps). A seguir, outro clássio do rock and roll, de Carl Perkins, Blue suede shoes, que viria a ser um grande sucesso também na voz de Elvis Presley. Falando nele, entramos também com outro clássico do rock and roll, esse na voz do próprio rei do rock. Heartbreak Hotel, com o inigualável Mr. Presley. 
 
Pra não cair o nível dos clássicos do rock and roll, mandamos Roll over Beethoven, com o mestre Chuck Berry. Essa cancao também seria gravada pelos Beatles, tendo George Harrison como vocais principais. Voltando um pouco pro lado country, não podemos esquecer do mestre Johnny Cash e a sua I walk the line.

O mestre Little Richard não poderia deixar de entrar nesse rol e tá na lista também o clássico Long tall Sally, que também foi regravada pelos Beatles, tendo Paul McCartney fazendo os vocais principais. O mestre do Soul Ray Charles entra com Hallelujah, I love her so. E pra lembrar o rock romântico, Elvis apresenta Love me tender.

Pra finalizar, dois pianistas. Um, de New Orleans, é o grande Fats Domino e seu classico Blueberry Hill e o outro vem de uma cidadezinha chamada Ferryday, na Louisina. Seu nome, Jerry Lee Lewis e a música, o clássico Crazy arms.  

1 – Be-Bop a Lula – Gene Vincent and His Bluecaps - Be bop a lula
2 – Blue suede shoes – Carl Perkins - Blue suede shoes
3 – Heartbreak Hotel – Elvis Presley - Heartbreak Hotel
4 – Roll over Beethoven – Chuck Berry - Roll over Beethoven
5 – I walk the line – Johnny Cash - I walk the line
6 – Long Tall Sally – Little Richard - Long tall Sally
7 – Hallelujah, I love her so – Ray Charles - Hallelujah, I love her so
8 – Love me tender – Elvis Presley - Love me tender
9 – Blueberry Hill – Fats Domino - Blueberry Hill
10 – Crazy arms – Jerry Lee Lewis - Crazy arms

VEJA TAMBÉM AQUI AS 10 MAIS DE 1955: 1955

Nenhum comentário: