segunda-feira, outubro 18, 2010

Nunca fui petista

Diz o ditado que quem não é comunista antes dos vinte anos de idade não possui coração. E que quem continua comunista depois dos vinte anos de idade não possui cérebro. Baseado nisso, então eu não tenho coração, pois nem na minha adolescência eu me deixei levar por esses preceitos ilusionistas.

Tudo bem, vá lá, ninguém mais hoje em dia quer ser comunista. Hoje em dia a discussão corre em torno de governar de forma mais social ou mais voltada à economia, embora ainda exista um grupo que adora a ideia de totalitarismo, a ver os seguidores de Chavez e Castro.

Bem, fiz todo o meu primeiro grau num colégio católico, o Nossa Senhora das Neves e por lá, não havia manifestação política, apesar de alguns comentários velados de alguns professores de história e geografia. Mas eram tão velados que ninguém nem entendia. O único petista que eu conhecia era uma tia minha, que era professora da UFRN. Eu a enxergava mais como um ser exótico do que como um ser a ser levado à sério. Inofensiva.

Mas quando fui fazer o meu segundo grau, fui pra Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte, a famosa ETFRN. Lá sim, eu pude conhecer de perto a militância esquerdista de perto. Aliás, conheci por dentro. Amigos e amigos de amigos faziam parte do grémio estudantil. Através do meu amigo Zé Soares Júnior, um esquerdista empedernido, mas comedido, conheci sujeitos como Zé Humberto, Marconi e Valdemar, esses extremistas loucos.

Zé Humberto, por exemplo, nunca era visto dentro da sala de aula. Fosse dia, fosse noite, lá estava ele sentado naqueles banquinhos em frente ao ginásio. Ele nutria um verdadeiro ódio contra aqueles que não se alinhavam com suas ideias e modo de vida. Um dia olhou para os meus tênis e começou as esbravejar que eram tênis de burguês. Como eu podia usar um par de ténis daqueles? Isso era um absurdo, gritava ele, pulando como se o chão tivesse quente e apontando pros meus pés.

Zé Soares me contou, achando divertido, que certa feita foram beber na Redinha e encontraram o cantor e compositor Toquinho e o louco do Zé Humberto começou a berrar, chamando Toquinho de canalha, porque nunca tinha feito música engajada e coisa e tal. Perguntava: “Toquinho, quem é você, Toquinho? O que você fez pela música popular brasileira, Toquinho? Toquinho, tu és um merda, Toquinho filho da puta!!!!!”.

O músico, lógico, deixou o local e mudou-se pra paragens menos hostis. Acho que esse foi o ponto máximo da vida de Zé Humberto, isto é, ter “desafiado” Toquinho. Essa história rodava naquela rodinha como se fosse um grande feito. Marconi era do mesmo jeito de Zé Humberto.

O outro citado era justamente o Valdemar, que atendia pela alcunha de “Assombroso”. Valdemar era inclusive o presidente do Grêmio. Também pouco ia às aulas. Não sei como e nem em quanto tempo conseguiu pegar o diploma de segundo grau, mas o fato é que pegou. Aliás, uma característica facilmente identificável dessa gente: eles não gostam muito de estudar e trabalhar. Gostam mesmo de tumultuar, discutir ideias e atrapalhar os outros, mas fazer esforço mesmo, jamais.

Até então, como eu disse, eu não tinha a menor ideia se eu iria votar em direita ou esquerda. Mas conhecendo os parasitas da esquerda, suas ideias e atitudes, comecei a me pender pra o outro lado. Primeiro porque eu era hostilizado por não ir jogar pedras e trocar porrada com a polícia em frente a ETFRN quando tinha greve. Segundo porque eu frequentava as aulas e isso é uma atitude burguesa. Ora, em que mundo nós vivemos?

Os professores então, Deus nos acuda. Tinha um chamado Hugo Manso, que fazia tudo, menos dar aula e conhecer o conteúdo. Foi meu professor de máquina frezadora e o conhecimento dele pra fazer os cálculos dos dentes de uma engrenagem eram similares aos meus conhecimentos sobre física quântica: zero.

Mas conversar merda e propaganda política era com ele mesmo. Era até engraçado. Aula de Hugo Manso, ele escorado na frezadora, falando mal do diretor da escola, falando mal dos Maias e Alves e falando mal de tudo o que se possa imaginar. No final, todo mundo fez uma engrenagem com o mesmo numero de dentes e Hugo Manso deu 10 pra todo mundo. O cara era legal e o sistema era uma merda, então contra o sistema, ele aprovava todo mundo.

Com essa base maravilhosa, eu comecei a desconfiar dessa turma. E fui ler. Ler e ler. Comecei a ter diferenças colossais com as ideias petistas e esquerdistas brasileiras de forma geral. Mas tudo isso continuava no campo das ideias. Eu respeitava Zé Humberto, Júnior, Marconi, Valdemar, Hugo Manso e todos os petistas e esquerdistas, pois acreditava que apesar de falta de aptidão deles pro trabalho e pro estudo, eles eram pessoas honestas e sinceras nos seus propósitos.

Pensava de coração que eles eram cavalheiros que, embora tivessem métodos diferentes, queriam o mesmo que eu, que era um mundo melhor, uma sociedade mais respeitada e respeitável e um país melhor. Nunca tive ódio deles por causa disso mesmo. Ora, se eu quero ir pra Roma fazendo uma escala em Nova York e o cara quer fazer uma escala em Moscou, tudo bem, afinal o nosso objetivo é o mesmo.

Mas o meu ódio começou de verdade mesmo quando o PT chegou à presidência da república. O ódio foi duplo. Primeiro por eu ter me deixado enganar por esses “coitadinhos” do PT. O sujeito que saiu do nordeste, perdeu um dedo e virou líder sindical. Enganar no sentido de achar que eram pelo menos honestos, quero dizer. E segundo porque descobri de verdade que são uma quadrilha de ladroes, altamente qualificada e eu nunca gostei de bandido.

Quadrilha essa que deseja tanto o dinheiro e o poder que fazem, de maneira muito mais descarada e sem pudores, acordos e falcatruas como nenhum outro ladrão fez nesse país. Ladroes da qualidade de ACM, Paulo Maluf, Sarney e Jader Barbalho.

O PT traiu todo mundo. José Dirceu, José Genoino e Lula meteram uma pedaço de pau no ânus de quem sempre acreditou neles. No ânus daqueles que foram às ruas bradar por Diretas Já, daqueles que foram as ruas pra derrubar Collor. No ânus daqueles meninos crédulos e tolos que foram recrutados nas escolas e universidade e que morreram tentando derrubar o governo militar.

Eles defecaram pra tudo isso. Defecaram e dão risada disso dentro dos seus quartéis. Ficaram contra a Constituição, ficaram contra o Plano Real, ficaram contra tudo o que foi tentado ser feito pra melhorar o país. Fizeram a oposição mais ferrenha e desleal que se tem noticia. E hoje tentam empurrar Dilma Roussef, uma criminosa, pra ser o presidente do Brasil. Graças a Deus não vivi um só instante no Brasil governado pelo metralha Luís Inácio. Moro no exterior desde o governo FHC. E caso Dilma vença as eleições, aí sim, eles vão botar mesmo pra derreter.

O PT fala de avanços sociais, mas alguém já viu esse nível de criminalidade que assusta o país hoje em dia? O brasileiro acha normal não poder sair à noite. Conversando com um tio pelo telefone, ele me disse, sem nem perceber o tamanho da merda que está metido, pois o ser humano como sendo bicho de costume, não nota as mudanças ao redor. Ele disse: Lá na minha casa de praia está tranquilo, eu posso ficar bebendo na varanda até umas 9 da noite, sem problema. Depois disso não, temos que entrar, pois já fica perigoso.

Você percebeu? E ele estava contando isso como uma vantagem. Poder ficar até às 9 da noite, na varanda da própria casa? Da casa? Da propriedade dele? Porra, bom demais, não? Pessoas que vem me visitar acham o máximo a gente poder sair à noite de casa. O máximo poder sair à noite. Você tá percebendo o tamanho do poço de merda em que o Brasil está metido? Não percebeu ainda? Então vote em Dilma Roussef e reze pra que quem sabe, você só trabalhe até as 4 da tarde, pois depois disso, as ruas serão dos bandidos e você só estará seguro debaixo do seu colchão.

Amigos e conhecidos são rendidos todos os dias. Chegando em casa, dormindo, ninguém tem mais paz em canto algum. Alguém por favor, compare os números da violência nos governos FHC e Lula, já que eles gostam tanto de forjar números e me digam por favor o resultado.

Eu discuto com alguns amigos petistas e eles possuem um branco, alias, um buraco negro quando o assunto é a canalhice do PT. O roubo do PT. Os crimes da gang. Eu mando um email falando sobre isso e eles não respondem. Sabe qual é a máxima canalha deles? O PT rouba mas faz um governo visando o social, e daí?

E daí um cacete. Rouba tem que sair ou ir pra cadeia. Um cargo político não é pra enriquecimento pessoal. Se isso já virou normal no Brasil, vamos logo explodir essa merda e começar tudo de novo. Está tudo errado, está tudo errado.

E eles ainda gritam aos quatro cantos que o país melhorou. Melhorou sim. Melhorou muito pro filho de Lula, pra Dirceu, pra Delúbio, pra Duda Mendonça, pra Palloci, pros traficantes, pros ladroes, pro MST. Está uma beleza.

Que a terra lhes seja leve!!!

2 comentários:

Amanda Abreu Posadzki disse...

Manda esse texto pros jornais de Natal publicarem! Excelente, parabéns.

Fabiano cavalcante disse...

Obrigado Amanda, pelo elogio, mas ninguem publica isso não. Hoje vivemos a ditadura bolchevique na imprensa tupiniquim.